Clínicas
Crédito para Equipamentos
Crédito para Pacientes
Pacientes
Crédito para Procedimento
Guia de Tratamentos
Parceiros
Área do Parceiro
A Gloria
Sobre Nós
Comunidade
Segurança
Newsletter
Tire sua dúvida
Blog
Ajuda
Entrar
Simular Crédito
Guia de Tratamentos/Fios de sustentação
Melhores resultados
1 sessão
Duração dos resultados
1 a 2 anos
Recuperação do tratamento
2 a 4 semanas
Riscos e complicações
Baixos
Anestesia
Local
Duração do procedimento
1 a 2 horas
Especialista
Medicamente qualificado
De volta ao trabalho
1 a 2 dias
Esse é um procedimento relativamente novo e não cirúrgico, que é uma ótima alternativa ao facelift tradicional. Embora não ofereça o mesmo efeito de um facelift (já que só podem levantar a face alguns milímetros), os resultados são perceptíveis, imediatos, razoavelmente duradouros e podem atrasar a necessidade de um facelift cirúrgico. Eles também são uma boa opção para aqueles que relutam em "ir à faca" e desejam uma melhoria sutil.
O lifting com fios é usado para tratar sinais gerais de envelhecimento, como pele flácida resultada da deflação do tecido subjacente. Isso leva à formação de papada, sulcos nasolabiais aprofundados e linhas de marionete mais marcadas. O tratamento é ideal para pessoas entre 30 e 60 anos que se incomodam com a flacidez da pele.
O procedimento tem um efeito restaurador duplo. Ele não apenas levantam instantaneamente a pele, movendo-a para uma posição mais jovem, mas também estimulam a renovação celular e a produção de colágeno na área tratada.
Os fios de ácido poli-L-láctico (PLLA), ácido poli-lático-co-glicólico (PLGA) e polidioxanona (PDO) são fios de suturas cirúrgicas reabsorvíveis. Sabe o que isso significa? Significa que, com o tempo, eles se decompõem e são absorvidos pelo corpo, portanto, seus efeitos são temporários (1 a 3 anos) e o risco de reação e infecção é reduzido em comparação com um lifting cirúrgico.
Os fios/suturas são colocados sob a pele, na camada de gordura subjacente cerca de 5 mm abaixo da superfície da pele. Os fios são puxados suavemente para obter o efeito de levantamento e aperto desejado. Uma vez no lugar definido, os fios são aparados.
Os fios não apenas levantam e reposicionam fisicamente a pele flácida. O trauma controlado que eles causam, estimula a produção de colágeno na área tratada, aumentando ainda mais os efeitos rejuvenescedores do lifting com fios.
O lifting com fios é frequentemente recomendado para pessoas com sinais gerais de envelhecimento, como bochechas caídas ou fracas, papada e perda de contorno e definição facial. Ele costuma ser escolhido como uma forma de adiar uma cirurgia de lifting ou para aqueles que buscam melhorias sutis. A maioria dos pacientes que se submetem a este procedimento estão na faixa etária de 30 a 60 anos.
Deve evitar nas 48 horas antes do tratamento:
Para evitar o surgimento de hematomas, o seu médico pode recomendar o uso de comprimidos de arnica por 10 dias antes da terapia. Além disso, porque a vitamina C ajuda na produção de colágeno, pode ser indicado o consumo de comprimidos de vitamina C de alta qualidade.
É indicado comparecer à consulta com a pele limpa.
Primeiro Passo - Consulta e Consentimento
É importante entender que os procedimentos só devem ser realizados por profissionais com formação médica. Sua consulta e tratamento não devem ser no mesmo dia (a menos que você tenha discutido previamente com seu médico). Isso lhe dará tempo para considerar tudo o que foi abordado em sua consulta, incluindo os riscos, e permitir um período de ‘reflexão‘.
Ao chegar à clínica, seu médico preencherá uma avaliação pessoal detalhada e um formulário de histórico médico com você. Você deve entender claramente o resultado realista e esperado do tratamento.
Ele também vai descrever quaisquer efeitos colaterais potenciais e perguntará se você entendeu o tratamento que vai receber. Esse processo deve levar o tempo que você precisar para ponderar os benefícios e riscos.
Você assinará todos os formulários necessários. Inclusive, o de consentimento.
Segundo Passo - O Tratamento
Seu médico pode aplicar um creme anestésico tópico, bem como injetar um anestésico local na área a ser tratada. Os fios são colocados na camada de gordura da pele, 5mm abaixo da superfície, usando uma agulha ou cânula. Os fios utilizados podem ser lisos, farpados ou ter pequenos cones ou dentes.
Fios lisos são ancorados em um ponto fixo na pele. Eles são então puxados até que o levantamento desejado seja alcançado.
Fios farpados têm ganchos microscópicos ao longo de seu comprimento. Eles entram na pele suavemente e então, conforme são puxados, as farpas microscópicas se prendem na pele, permitindo que o praticante levante o rosto para uma posição nova e mais firme.
Fios de engrenagem/cone são colocados sob a pele e, em vez de serem puxados, a pele é manipulada para cima ao longo do fio antes de ser ancorada na posição.
Uma vez alcançada a elevação desejada, os fios são aparados no comprimento, garantindo que não sobressaiam da pele.
O tratamento deve durar entre 30 minutos a 1 hora e os efeitos são instantâneos. É provável que você tenha algumas rugas na pele, o que é completamente normal e pode durar de 1 a 5 dias. Você pode retomar a maioria das atividades no dia seguinte ao tratamento.
Terceiro Passo - O Check-up
É importante agendar uma avaliação com seu médico duas semanas após o tratamento.
Caso tenha alguma questão antes da consulta, não hesite para entrar em contato.
Fazer:
Não fazer:
Após um tratamento de lifting com fios, é comum experimentar hematomas suaves, inchaço, fraqueza muscular e dor por um ou dois dias. É normal sentir aperto ao redor dos fios, o que pode ser aliviado com o uso de arnica e medicamentos de venda livre.
Embora raros, casos de infecção, lesões nervosas e migração de fios foram relatados. Em alguns casos, a pele pode apresentar irregularidades de contorno, cicatrizes e ondulações.
Para minimizar a chance de efeitos colaterais, é importante que os procedimentos de lifting com fios sejam realizados por médicos qualificados.
Fique por dentro das últimas notícias sobre saúde, beleza e e bem estar.